Quando a democracia não é bonita I

  "aquele que quer construir valores terá que destruir valores"
Nietzsche

   Nada mais me leva a acreditar que democracia é algo frutífero, malfazer das vontades dos necessitados e oprimidos, ofusca os sonhos mais inerentes à liberdade, e aprazível ao olhos do mal, aos devaneios do poder, da luxúria e falsidade.

    Mas o problema é que tem pessoas que pensam que democracia é  a casa da mãe-joana onde cada um faz o que quer.... mas não é assim.... democracia é responsabilidade de todos... ou seja
se todos fizerem bem a sua parte... teremos o bom convívio social e teremos nossas liberdades e direitos inalienáveis e a máquina funciona sem problemas...
    Em meus anos sofridos dentro de universidade aprendi coisas que me deixam até hoje chateado, com a maioria dos meu heróis, pois Sócrates, Platão e Aristóteles formaram os alicerces da tirânica filosofia matematizada que rege a existência do nosso mundo. Realmente eu acreditava que Platão era a favor da democracia.

    Temos que destruir: A moral socrática; o dualismo platônico; e o rigor científico aristotélico.

    Democracia só funciona quando a população tem um nível de educação e cultura elevado, Como nos Países Ricos. O Brasil, (pior ainda, a minha Granja) não pode ainda se dar ao luxo de ter uma democracia. Quando o Brasil começar a fazer investimentos pesados na educação e outras áreas que irão dinamizar o desenvolvimento do país,ai sim o Brasil se tornará um país rico e com possibilidade de implantação de uma democracia.Mas, por enquanto a ditadura ou outras formas de governo que excluíssem a opinião das massas seria o mais indicado.
Veja a china por exemplo um país em tese comunista, mas com uma economia totalmente capitalista.Lá a ditadura é o governo.Esse governo quando largou de vez a economia dos boçais da direita só fez o país crescer.

 

3 comentários

Anônimo em 22 de outubro de 2008 às 15:25

Junior, muito bom teus textos!
Show de Gb pra ñ dizer show de bolo. Entendeu?

hauahshausuhausha

Gostaria de pedir q vc postase algumas coisas sobre esses famosos filósofos ai citados e outros q para ti fora importantes!

Alexandre Torres em 23 de outubro de 2008 às 20:46

Somos novos, não vivenciamos a ditadura. Claro que leitura, vídeos e conversas com quem vivenciou podem ajudar a conhecer melhor essa forma de governo. Dessas conversas que tive foram raríssimas as vezes que preferiam a volta da ditadura. A maioria das pessoas que a vivenciaram acabam preferindo centena de males a ter que viver daquela forma. Claro que posso ter conversado com pessoas que não detenham tanto conhecimento assim, ou que estejam na faixa privilegiada das camadas sociais, mas hoje é complicado pensar numa volta a ditadura. Acho que isso não existe na história, ou existe?

Júnior Gonçalves em 24 de outubro de 2008 às 09:03

Alexandre quando escrevo, falo intensamente da cabeça do povo, que ja se acustumou com a ditadura, com a falta de expressão, com a falta de perspectivas, então não adianta ficar dizendo que eles estão em uma forma de governo que é totalmente o contrário.
Tem que haver muita mudança na cabeça até que a nossa democracia funcione de verdade.
num sei se me entendeu.Qualquer coisa posto mais explicações.

 
▲ Topo